O governador de Luanda, José Maria dos Santos, investiu na última quarta-feira, no Palácio Nobre do Governo Provincial de Luanda, Victor Manuel Mascarenhas, no cargo de director provincial dos Serviços de Fiscalização de Luanda.
Na cerimónia, José Maria disse que o desempenho dos serviços de fiscalização é aquele que se vê a olho nu. As palavras do governador de Luanda demonstravam, com ironia, que o sector pouco tem trabalhado para acabar com a anarquia que se regista na fiscalização das obras, e não só, em Luanda.
Gostaria que a nomeação e tomada de posse do novo director pudesse inaugurar uma nova era na relação entre os Serviços de Fiscalização e os cidadãos. Queremos que trabalhem na identificação de posturas que possam incorporar a reformulação que está imposta, no regulamento dos serviços de fiscalização.” Frisou o governador.
Maria dos santos, considerou, por outro lasque a dispersão dos serviços de fiscalização, tem servido como factor de estrangulamento de algumas instituições.
Por seu turno Victor Mascarenhas, admitiu não conhecer a casa mas, alertou que alertou que a exigência vai ser a arma principal nesta batalha.
O novo director dos Serviços de Fiscalização de Luanda como necessária realização de um estudo, que vai fazer com que os trabalhos sejam feitos, no sentido de defender a imagem, não só de Luanda, mas do próprio país.
“Acho que tem de haver uma comunhão entre este órgão e a população, isto no sentido do respeito. Assim teremos êxito. Fora disso I demos estrangular aquilo que p tendem levar a cabo. A exigência vai ser o ponto principal desta reacção”, garantiu o empossado Victor Mascarenhas deixou claro que aqueles que não cumprirem com os regulamentos de inspecção serão punidos.
O actual director dos Serviços Fiscalização de Luanda trabalha durante muita tempo no Comarca da Polícia de Luanda.
Na cerimónia de posse, foram vestidos David Puto no cargo de c ministrador do Centro 4 de Fevereiro, no Cazenga; Joseth Rita Conceição, como directora do Centro de Saúde 4 de Fevereiro, e Paula Almeida Ribeiro como superintendente do referido centro.