DW’s work is covered regularly in the Angolan national media and by a number of international journals. The articles are posted here in reverse chronological order and cover a range of DW projects and activities.
A KixiCrédito Actua Em 17 das 18 Províncias do País
Click here to view file
Kixicrédito Financia Mais de 400 mil Pequenos Negócios
Click here to view file
A Kixicrédito, empresa de microfinanças que prima pela inclusão social e económica das comunidades suburbanas e rurais, conta com mais de 25 mil clientes activos em 17 províncias do País e financiou mais de 400 mil pequenos negócios de famílias vulneráveis. Entre os 25 mil clientes, conquistados em 13 anos de existência da Kixicrédito
Temos Ajudado os Bancos a Relocalizarem os Clientes
Click here to view file
A Kixicrédito, operadora de microfinanças em Angola, financiou mais de 400 mil pequenos negócios. Ela completa hoje 13 anos e o seu director executivo faz o balanço ao NJ.
Verónica José: A Mulher que Transformou Vidas a Criar Negócios em Zonas de Conflito
Click here to view file
Há mais de duas décadas, Verónica José enfrentou a guerra para ajudar mulheres a desenvolverem pequenos negócios, tornando-se pioneira na concessão de micro-crédito em Angola. Conheça a sua história e de outras mulheres, no dia que lhes é dedicado. Uma iniciativa da Sparknews, rede de jornais internacionais, que integra o Expansão. Ao longo do mês, veja como várias mulheres ajudaram a mudar vidas, no especial Dia da Mulher. Verónica José tem um currículo invejável que se mistura com um percurso de activismo social. Nas últimas duas décadas, transformou a vida de milhares de angolanos, desde que decidiu dedicar-se a um projecto de micro finanças que deu os primeiros passos em 1999 e que, nas duas décadas de existência, já deu microcrédito a mais de 20.000 pessoas, a maioria mulheres. Licenciada em Contabilidade e Auditoria, enfrentou a família para levar pequenos empréstimos ao interior do país, numa altura em que a guerra civil desaconselhava viagens. Enquanto milhões de pessoas fugiam para Luanda, capital de Angola, por ser a zona mais segura.
Rebuilding Lives & Businesses in a Post -Conflict Nation
Click here to view file
During the height of the Angolan civil war, Verónica José brought hope and entrepreneurial spirit to some of the country’s hardest hit areas. Verónica José has an impressive resumé and considerable experience in social activism. During the past two decades, she has transformed the lives of thousands of Angolans through micro financing projects in some of the poorest and most remote parts of the nation. Already some 20,000 people, mostly women, have benefited.
Forbes Sobre Kixicrédito – Joaquim Catinda
Click here to view file
Instituição com um perfil de clientes em que 60% da carteira é constituída por mulheres e 84% surgem organizados em grupos de três a 15 pessoas, a Kixicrédito é, segundo o seu director executivo, uma das apenas quatro sociedades a operar em micro crédito no país além do Banco Sol e BAI Micro- finanças , ainda que se estime estarem constituídas 36. Em entrevista à FORRES. Joaquim Catinda explica a luta que tem desenvolvido, designadamente com o banco central, e prognostica uma revisão de 250% do valor máximo dos empréstimos do micro-crédito.
Gestão Da EPAL Criticada
Click here to view file
Cortes no abastecimento de água, falta de contratos de prestação de serviço, fraca aceitação dos munícipes do projecto das 700 mil ligações domiciliares, danificação das condutas constam das dificuldades registadas pelas associações de consumidores de água.
Angola tem uma Visão Sustentável de Longo Prazo – Allan Cain
Click here to view file
Um verdadeiro amigo de Angola. A afirmação reflecte o percurso de Allan Cain, um arquitecto urbanista canadiano, que, quando tinha 29 anos, em 1980, largou projectos profissionais no seu país para se dedicar a tempo inteiro a Angola, onde se estabeleceu, até hoje, com a organização não governamental Development Workshop, com larga experiência na área de assentamentos humanos
Internet Development in Angola: Our Contribution
Publication Date: April 13, 2016
Click here to view file
This paper written by Silvio Cabral Almada and Haymée Pérez Cogle follows the development of the Internet in Angola from 1989 to 2006, including Development Workshop’s pivotal role this process starting with AngoNet, the first initiative of electronic mail in Angola and eventually cumulating with the introduction of Full Internet access.
O Financiamento para Serviços Básicos deve ser Local
Click here to view file
A Development Workshop está envolvida na problemática de águas e saneamento em Luanda ao longo dos últimos 20 anos. Ganhamos uma certa experiência principalmente na problemática do saneamento básico nas áreas peri-urbanas da cidade para as quais fizemos alguns projectos-piloto. Elaboramos algumas soluções que podem ser aproveitadas hoje face a crise que temos agora. Há umas recomendações para a implementacao do novo modelo de saneamento para a cidade de Luanda