• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
DW Angola

DW Angola

Development Workshop Angola

  • Home
  • About DW
  • Programs
  • Partners
  • Publications
  • Community Media
  • Forums
  • Events
  • Contact
  • Concurso
  • Show Search
Hide Search

Camponeses do Cuvelai recebem crédito Agrícola

Agricultores organizados em di­versas associações no município do Cuvelai, 171 quilómetros a nor­deste da cidade capital da província do Cunene, beneficiaram, no fim­de-semana, de crédito de campa­nha agrícola num projecto do Ban­co de Poupança e Crédito (BPC), para desenvolver a sua actividade, no âmbito do processo de combate à fome e à pobreza na região.

A informação foi avançada no sá­bado, à  Angop , pela analista de pro­jectos de investimentos do BPC, Isabel Migue1, tendo referido que o programa tem como objectivo a concessão de créditos aos pequenos produtores, agrupados em associa­ções ou filiados à União dos cam­poneses Angolanos, com vista ao relançamento da produção agríco­la, contribuindo para a melhoria das condições de vida da população.

Segundo a responsável, numa primeira fase o crédito vai abranger os pequenos agricultores devida­mente credenciados pela adminis­tração municipal do Cuvelai, Om­badja e Cahama, para posterior­mente prosseguir nas cooperativas e associações com maior número de membros.

 

Primary Sidebar

Resources

  • Angolan Media Scan
  • Online Library
  • Land Library
  • Community-Led Total Sanitation
  • Community Water – MoGeCA
  • KixiCrédito
  • HabiTec
  • LUPP
  • Urban Forum on AngoNet
  • AngoNet Webmail
  • Audio Archive
  • Africa-China Urban Initiative

Follow us on...

Sign up for E-Alerts

© 2026 Development Workshop Angola | Log in Built by PeaceWorks