Segundo o secretário o sub-secretário adjunto, Colinas e Portais juntas eram as maiores áreas da cidade de Osasco. Com a chegada do Perfeito Emídio do PT, a situação habitacional melhorou com a intervenção de varias acções de requalificação. Ainda foi realçado que os grupos de poupanças da rede interacção, têm possibilitado o permanente e construtivo dialogo com a Prefeitura. As autoridades de Osasco, enfatizaram o programa Bolsa-Moradia. Este Programa consiste em subsidiar até 305 Reais o aluguer de moradia das famílias abrangidas pelos programas habitacionais até o seu realojamento definitivo.
O município de Osasco tem 700 ml habitantes. Neste município existe grandes movimentos que têm força politica de actuação, interferência das dinâmicas e politicas habitacionais. Um dos exemplos da interacção e partilha de espaços e engajamento entre autoridades e OSC é o Conselho Municipal da Habitação. Este Conselho “interfere” e aprova deliberações de politicas habitacionais. Os integrantes entram para o conselho por eleição das OSC e obedecem a um mandato de 1 ano. Para o Conselho Estadual de Habitação, os municípios elegem os seus representantes mediante a realização de conferências municipais.
Presenças: Subsecretario adjunto; Assistente social; Coordenadores de projectos; Organização de Desenvolvimento das Áreas (ODAS); Delegação angolana
Prefeitura de Osasco Delegação angolana interagem com funcionarios
de prefeitura de Osasco
Administrador municipal adjunto do Cazenga Paula contreira dirctora nacional das ODAS
Prefeitura de Osasco e Januario administracao de Viana na
Perfeitura de Osasco
Favela Portais
Sandra, secretaria da Prefeitura de Osasco