No passado dia 9 de Augusto realizou-se mais um Debate a Sexta Feira, que teve como tema o “Uma casa de sonho para a população de baixa renda de Luanda: percepções, aspirações ea realidade avaliada através de um quadro de Avaliação Pós-Ocupação Participativa”, apresentado pelo Célia Macedo, PhD researcher, Oxford Brookes University. Ouça a gravação de áudio usando o player acima.
Objetivos: Investigar os níveis de satisfação de residentes de áreas residenciais concebidas no quadro da estratégia de Reconstrução Nacional de Angola – caso de estudo Zango; Criar uma base de conhecimento transferivel para futuros projectos de natureza semelhante.
Metodologia: Quadro de análise com base na combinação das metodologias de Post-Occupancy Evaluation (POE) e Participatory Rapid Appraisal (PRA) para determinar satisfacao dos residentes com respeito a problemas e potencialidades. (POE) – Ferramenta para Avaliação do desempenho real de edificios segundo perspectiva do utilizador, ao invés de desempenho previsto pelos projetistas.