• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
DW Angola

DW Angola

Development Workshop Angola

  • Home
  • About DW
  • Programs
  • Partners
  • Publications
  • Community Media
  • Forums
  • Events
  • Contact
  • Concurso
  • Show Search
Hide Search

Paul Jenkins e Harry Smith: Na missão com DW sobre desenvolvimento urbano em Huambo

June 24, 2013

Professor Paul Jenkins e Dr. Harry Smith, diretor do Centro de Meio Ambiente e Assentamentos Humanos (CEHS) de Edimburgo, passou duas semanas em Angola, com a Development Workshop em Junho de 2013. A missão de apoiar o desenvolvimento de conhecimentos e atividades de intercâmbio em DW sobre as questões de desenvolvimento urbano com foco no desenvolvimento peri-urbana e da Administração Municipal do Huambo.

As principais atividades da missão incluem:

1) Identificação de tendências na expansão física da cidade, e as diferentes justificativas por trás dessas tendências (evolução demográfica / projeção, as tendências de ocupação do solo ea natureza do desenvolvimento habitação)

2) Identificação de planos formais que existem e estão previstas para a cidade (em diferentes escalas), ea implementação / financiamento e mecanismos de monitorização para estes (incluindo a análise das responsabilidades e capacidades institucionais)

3) Identificação dos principais investimentos previstos na área peri-urbana da cidade e região (infra-estrutura, residencial, industrial, comercial, etc)

4) Identificação do enquadramento legal e regulamentar para o desenvolvimento da terra peri-urbana – os direitos à terra, responsabilidades institucionais, dificuldades de execução, as opções / alternativas para melhorias

5) A investigação do desenvolvimento peri-urbana real suporta – ou seja, mecanismos de acesso à terra, infra-estrutura, finanças, materiais etc (reconhecido a ser considerado, principalmente “informal”, mas geralmente baseada no mercado)

6) Investigação de motoristas sócio-culturais do desenvolvimento peri-urbana

7) Investigação de atitudes em todos os setores “formal” e “informal” para as tendências e aspirações para o futuro desenvolvimento atuais.

8) A elaboração de uma estratégia de desenvolvimento urbano com o Governo Provincial do Huambo e da Administração Municipal, que envolveu um conjunto de ações fundamentais para a implementação imediata e um plano de capacitação que visa dotar as autoridades locais com as habilidades necessárias para implementar o plano.

A equipe DW-CEHS trabalhou com altos funcionários da Municipalidade e do Governo Provincial e os resultados da missão, onde propostas para incorporação em planos públicas de urbanização para Huambo.

Primary Sidebar

Resources

  • Angolan Media Scan
  • Online Library
  • Land Library
  • Community-Led Total Sanitation
  • Community Water – MoGeCA
  • KixiCrédito
  • HabiTec
  • LUPP
  • Urban Forum on AngoNet
  • AngoNet Webmail
  • Audio Archive
  • Africa-China Urban Initiative

Follow us on...

Sign up for E-Alerts

© 2025 Development Workshop Angola | Log in Built by PeaceWorks