• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
DW Angola

DW Angola

Development Workshop Angola

  • Home
  • About DW
  • Programs
  • Partners
  • Publications
  • Community Media
  • Forums
  • Events
  • Contact
  • Concurso
  • Show Search
Hide Search

Allan Cain – Adaptação às Alterações Climáticas e Gestão de Recursos Hídricos nos Assentamentos Costeiros em Angola

July 18, 2014

No dia 18 de Julho 2014, Allan Cain, arquitécto e director da Development Workshop, apresentou o projecto sobre “Adaptação às Alterações Climáticas e Gestão de Recursos Hídricos nos Assentamentos Costeiros em Angola”.

A apresentação contou com os seguintes subtemas: A mudança climática está acontecendo agora, IDRC sobre Adaptação às Alterações Climáticas estratégia de pesquisa, alterações climáticas, assentamentos afectadas na região costeira e sua hidrologia, assentamentos humanos e habitação, urbanização rápida em Angola, densidade populacional de Luanda, problemas crónicas ambientais urbanas, variabilidade do clima Angolana, temperaturas, assentamentos humanos e habitação, factores ambientais, estatísticas meteorológicas e conflito, recuperação de dados histórico perdidos, precipitação média anual em Angola, variabilidade da precipitação de ano para outro, correntes frias e baixa precipitação, variabilidade nas correntes costeiras, chuvas em áreas de alta variabilidade, resultados alta variabilidade em inundações e erosão, inundações e erosão, precipitação, assentamentos humanos e habitação, assentamentos angolanos e a variabilidade climática, assentamentos em risco, levantamento dos danos e riscos, modelo digital do terreno (GIS), avaliação dos tipos de risco ambiental, avaliação dos tipos de risco ambiental, mapeamento dos doencas ambientais, risco ambiental e valores de terra e adaptação.

Segundo Arquiteto Cain, este é um projecto que está a decorrer ainda na província de Luanda com mais precisão, mas com perspectivas de se expandir a outras zonas costeiras de Angola como: Benguela, Cabinda, Namibe e no Soyo.

Primary Sidebar

Resources

  • Angolan Media Scan
  • Online Library
  • Land Library
  • Community-Led Total Sanitation
  • Community Water – MoGeCA
  • KixiCrédito
  • HabiTec
  • LUPP
  • Urban Forum on AngoNet
  • AngoNet Webmail
  • Audio Archive
  • Africa-China Urban Initiative

Follow us on...

Sign up for E-Alerts

© 2025 Development Workshop Angola | Log in Built by PeaceWorks