- About DW
- Programs
- Estagio Comunitário e Profissional
- Water and Sanitation
- Land Rights & Settlements
- Climate Change
- Informal Economy
- Angolan Media Scan
- Microfinance
- Research
- Voices of Citizens for Urban Change
- Decentralisation & Governance
- Natural Resources, Mining & Development
- Peacebuilding & Citizenship
- Urban Transport
- AngoNet
- Partners
- Publications
- Community Media
- Forums
- Events
- Contact
DW Angola — Adaptação de edifícios escolares à covid-19: o caso da escola da Palankinha, bairro de kapalanga, viana (luanda, angola)
Adaptação de edifícios escolares à covid-19: o caso da escola da Palankinha, bairro de kapalanga, viana (luanda, angola)
21/05/2021
O Espaço do Debate à Sexta feira, teve como convidado Sr. Paulo Moreira, que é arquiteto e investigador, fundador do atelier Paulo Moreira architectures, Doutorado, pela London Metropolitan University. Atualmente é bolseiro de pós-doutoramento no projeto de investigação África Habitat.
Os efeitos da Covid-19 tem um forte impacto nos grupos etários mais jovens. No contexto de Angola, onde se apresentam elevados níveis de crianças fora do sistema de ensino. Ao longo da sua abordagem partilhou os resultado do trabalho de pesquisa inicial da organização da sociedade civil APDES, concluído por uma equipa interdisciplinar, que cruza as disciplinas da arquitectura e pedagogia, e que contou também com contributos de actores locais e especialistas internacionais. Este debate contextualizou o historial que esteve na origem deste estudo, os seus objetivos e a metodologia implementada.

AddThis
Search
Sign up for E-Alerts
Latest news:
35 weeks 4 days ago:
Convite Debate à Sexta feira 31 de Março de 2023 - https://t.co/dDp8OHCYwI
40 weeks 4 days ago:
Convite Debate à Sexta feira 24 de Fevereiro de 2023 - https://t.co/nxH7AOyoH2