• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
DW Angola

DW Angola

Development Workshop Angola

  • About DW
    • About DW Angola
    • Timeline
    • Articles About DW
    • About Angola
    • Key Members & Staff
  • Programs
    • Water & Sanitation
    • Land Rights & Settlements
    • Climate Change
    • Informal Economy
    • Microfinance
    • Research
    • Voices of Citizens for Urban Change
    • Decentralisation & Governance
    • Natural Resources, Mining & Development
    • Peacebuilding & Citizenship
    • Urban Transport
    • AngoNet
  • Partners
  • Publications
    • Books by DW
    • Papers by DW
    • Articles about DW
    • DW Developments
    • Compendium of Angolan laws
  • Community Media
    • Ondaka
    • A Voz de Cacuaco
    • Boletim Informativo
    • Ecos do Heneda
    • Inforsambila
    • Journal Humbi-Humbi
    • Reconversáo
  • Forums
    • Friday Debates
    • Housing Finance
    • Urban Debates
    • Social & Economic Rights Forum
    • Sustainable Urban Planning
    • Training Courses
    • Espaço Sociedade Civil
    • Fórum Urbano no AngoNet
    • Fórum Cazenga
    • Fórum Cacuaco
    • Staff Blog
  • Events
    • COVID-19 Actions
  • Contest
  • Contact
  • English
    • English
    • Português
  • Show Search
Hide Search

Província do Bengo Casas sociais para os jovens são entregues em Fevereiro

O governo Provincial do Bengo recomendou, na segunda-feira, na sua primeira reunião ordiná­ria, que as casas do bairro social da juventude do Caxito sejam en­tregues durante a semana de co­memorações do 4 de Fevereiro, Dia do Início da Luta de Liberta­ção Nacional.

De acordo com o director provin­cial da Juventude e Desportos do Bengo, António Augusto João “Manga”, a entrega oficial das Ha­bitações será feita pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, no dia 3 de Fevereiro.

O responsável lamentou o facto de existir pouca adesão por parte dos jovens do Caxito ao processo de candidaturas para as casas so­ciais, tendo salientado que a priori­dade é paraos residentes no muni­cípio do Dande.

Um total de 90 residências do ti­po T3· fazem parte do programa “Angola Jovem”, afecto ao Minis­tério da Juventude e Desportos, que prevê a edificação de mais de duas mil residências sociais para a ju­ventude em todo o país.

As casas custam o equivalente em kwanzas a 45 mil dólares, de­vendo os seleccionados no sorteio, a ser realizado hoje, pagar uma ren­da de 25 mil kwanzas por mês. Os seleccionados já não serão obriga­dos a pagar um valor como entrada, factor apontado anteriormente por muitos candidatos como um impe­dimento para a adesão ao projecto.

Entre os requisitos para os candidatos, constam uma declaração de e salários, atestado de residência, n carta dirigida ao director da Juventude e Desportos, possuir conta no e Banco de Poupança e Crédito e cópia do Bilhete de Identidade.

Durante a primeira reunião ordinária, os membros do executivo local aprovaram o programa de trabalho para2011 as actividades comemorativas do Dia do Início da Luta a Armada, tendo sido também informados sobre o Fórum Nacional de Combate à Fome e à Pobreza. Para efectivação deste evento, o gover­no orientou a realização de um se­minário, entre os dias 31 de Janeiro e 4 de Fevereiro, no qual devem participar os directores províncias, administradores municipais e seus adjuntos, entre outros.

Os participantes tomaram ainda conhecimento do percurso da meia maratona denominada “Fuga para a resistência”, que visa recordar os antigos combatentes da primeira região político-militar.

 

Primary Sidebar

Resources

  • Angolan Media Scan
  • Online Library
  • Land Library
  • Community-Led Total Sanitation
  • Community Water – MoGeCA
  • KixiCrédito
  • HabiTec
  • LUPP
  • Urban Forum on AngoNet
  • AngoNet Webmail
  • Audio Archive
  • Africa-China Urban Initiative

Follow us on...

Sign up for E-Alerts

© 2026 Development Workshop Angola | Log in Built by PeaceWorks

  • Home
  • About DW
  • Programs
  • Partners
  • Publications
  • Community Media
  • Forums
  • Events
  • Contact