O governador provincial de Luanda, José Maria dos Santos, manifestou ontem, o desejo de inaugurar uma era de maior tolerância e compreensão mútua na relação entre os agentes dos serviços de fiscalização e a população.
Em declarações à imprensa, no acto de posse do novo director provincial dos Serviços de Fiscalização, Victor Manuel Salvador Mascarenhas, o governador pediu aos fiscais para reflectirem profundamente sobre o desempenho dos serviços.
José Maria dos Santos disse que é preciso criar um espírito inovador e de relação sadia entre os fiscais e o cidadão, que sirva de elo de confiança entre governados e governantes. No quadro da política de reformulação do sistema de funcionamento dos Serviços de Fiscalização, é preciso adoptar um modelo único abrangente a todos órgãos intervenientes na fiscalização em Luanda. “A dispersão de serviços da mesma natureza.
tem servido como factor de estrangulamento no funcionamento de algumas instituições e abre uma porta através da qual agentes pouco preparados cometem erros em prejuízo dos comerciantes e outros cidadãos”, referiu. José Maria dos Santos sublinhou que é importante Pôr ordem onde ela não existe e apelou à determinação e espírito de sacrifício de todos para a solução dos problemas. Além do director dos Serviços de Fiscalização, o governador de Luanda deu posse, ontem, a David Puto, no cargo de administrador do Centro de Saúde 4 de Fevereiro e Joseth da Conceição de Sousa para o cargo de directora clínica, enquanto Paulina de Almeida Ribeiro é superintendente da instituição.