DW AngolaPrograma Nacional de Abastecimento de Água, Saneamento e Higiene Rural

Programa Nacional de Abastecimento de Água, Saneamento e Higiene Rural

20/03/2015

A apresentação ocorreu no dia 20 de Março de 2015, no Auditório da EDEL/MINEA, no âmbito da Cerimónia alusiva ao Dia Mundial da Água. Neste evento, a equipa de Consultores, respectivamente Stein M. (Cowater) e Cupi Baptista (DW) procederam a apresentação final do projecto e a sua aceitação da parte do GoA através do MINEA.

O processo para desenhar o PNAASR (Programa Nacional de Abastecimento de Água, Saneamento e Higiene Rural) desenrolou-se durante um período de três anos, co-financiado pelo GoA e pelo African Development Bank. Tenciona alcançar um progresso substancial em relação às metas nacionais de provisão sustentável de serviços de abastecimento de água e saneamento à população rural. A Cowater International Inc., em parceria com o Development Workshop e R.J. Burnside, foi contratada para apoiar a DNA/MINEA no desenvolvimento do PNAASR.

A consultoria do PNAASR produziu os relatórios da Fase 1 e da Fase 2. O relatório da Fase 1 forneceu uma análise de: política e ambiente legal Angolano; princípios, estratégia, práticas e experiência actuais no abastecimento de água e saneamento; necessidades de capacitação do subsector e o sistema de monitoria do desempenho e gestão de informação. Propôs depois um quadro geral para o NRWSSP, incluindo propostas reformas políticas, princípios e abordagens gerais do programa e uma estratégia de implementação. O relatório da Fase 2 inclui um completo Manual de Operações, amostras de desenhos de projectos, o orçamento do programa, um calendário inicial do programa e um rascunho do projecto conceptual.

AddThis