DW AngolaCampanha Selfie-Lixo

Campanha Selfie-Lixo

12/08/2015

Selfie-Lixo é uma campanha que visa denunciar o estado precário que nos encontramos em Angola em termos de saneamento básico. Basta tirares uma foto junto a um local com lixo e já está... Para os que pretendem anonimato precisam apenas enviar a foto que o rosto e trabalharemos no rosto de formas a não estar visível.

ENVIEM PARA NÓS:
O teu selfie-lixo, com a indicação do local (rua, bairro e província);
O teu nome ou não (caso pretendas o anonimato).

UM DOS GRANDES MOTIVOS PARA ADESÃO À CAMPANHA:
Um dos problemas mais graves em Angola é justamente a falta do saneamento básico e é este um dos factores mais importantes da saúde porque de acordo com o meio onde vivem podem contrair e transmitir muitas doenças, inclusive por exemplo, doenças respiratórias, vermes e tantas outras. Portanto o acesso à água potável e algumas condições de higiene, muitas doenças podem ser evitadas diminuindo assim o custo com tratamentos.

No que consta, saneamento básico é o conjunto de medidas adoptadas em uma região, em uma cidade, para melhorar a vida e a saúde dos habitantes impedindo que factores físicos de efeitos nocivos possam prejudicar as pessoas no seu bem-estar físico, mental e social.

O abastecimento de água potável, o esgoto sanitário, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais são o conjunto de serviços de infraestruturas e instalações operacionais que vão melhorar a vida da comunidade. É importante a preocupação dos governantes garantirem o bem estar e a saúde da população desde que também sejam tomadas medidas para educar a comunidade para a conservação ambiental.

DIFERENTE DO QUE SE TEM FEITO EM ANGOLA. CONTAMOS CONTIGO! Selfie-Lixo.

https://www.facebook.com/events/1604240176491047

AddThis