DW AngolaAllan Cain - Financiamento das Novas Centralidades em Luanda e Addis Ababa

Allan Cain - Financiamento das Novas Centralidades em Luanda e Addis Ababa

06/03/2015

Allan Cain, Director da DW, fez uma apresentação com o tema ‘‘Financiamento das Novas Centralidade Luanda vs Addis Ababa’’, fruto da experiência absorvida com base ao estudo realizado pelo financiamento do Banco Africano e da UNHabitat.

Allan Cain, esmiuçou a abordagem sintética, mostrando como os mecanismos de financiamento habitacional funcionar em Addis Ababa. O financiamento local torna-se sustentável, através da emissão de títulos municipais do Banco Comercial. Moradores obter crédito à habitação de um banco da Etiópia sobre condições ligadas à sua capacidade econômica. A estratégia de redução de custos envolve contratação de pequenas e médias empriteiros, empregando mão de obra nacional e utilização de materiais produzidos localmente. Ao deixar os acabamentos de apartamentos para os moradores, como uma forma de auto-construção, mais uma economia de cerca de 38% no custo seja alcançado.

As técnicas de construção adoptadas na Addis Ababa, desde a contratação das pequenas empresas, com mão-de-obra, e com cerca de 33% de funcionários são mulheres. Angola pode tirar algumas lições, em termos de sistemas de financiamento, técnicas de construção, modalidades de acesso a habitação e rapidez na entrega de obras. Usando outras ferramentas e técnicas, para melhorar a implementação e financiamento de projectos habitacionais em Angola.


AddThis